Quando a The Body Shop abriu as suas portas em 1976, era uma pequena loja pintada de verde nas ruas de Brighton, Inglaterra.
A sua abordagem no que diz respeito à beleza era radicalmente diferente da dos grandes intervenientes na indústria da cosmética.
Era simples – ingredientes de origem natural obtidos de forma ética um pouco por todo o mundo, em embalagens simples que se pudessem facilmente encher.
Produtos e rituais de beleza feitos para todos os corpos, que fizessem as mulheres sentirem-se bem na sua pele – sem nunca lhes prometer que se iriam parecer com outra pessoa.
Há mais de 40 anos, este tipo de abordagem estava um passo à frente. Com a paixão de Anita Roddick pelo planeta e por realizar campanhas para defender diversas causas, a The Body Shop foi sempre mais do que apenas uma marca de beleza.
Tinha um propósito – lucro e princípios a funcionarem em harmonia. Os seus produtos nunca foram testados em animais e ninguém foi explorado ao serem produzidos, trabalham de modo justo com agricultores e fornecedores e ajudámos comunidades a prosperar, através do nosso programa de Comércio Justo com Comunidades.
Hoje, existem cada vez mais marcas a seguir os seus passos e estão felizes por conseguirem dar as boas-vindas.
Atualmente as lojas The Body Shop estão a recrutar para as zonas de Lisboa e Faro.